Santa Casa dá medalha para celebrar vitória de quem supera Covid-19

Medalha Santa Casa para curados covid
O recebimento da medalha por Marlon Martins (8) foi marcado pela emoção da equipe (Santa Casa/Divulgação)

No cenário da pandemia do novo coronavírus, os números crescentes de casos de pessoas infectadas tomam conta dos noticiários. E algo que também merece destaque é a taxa de pacientes que são curados. Para celebrar a vitória desses “guerreiros” e valorizar a vida, o Grupo Santa Casa BH transformou a alta médica em um momento que ficará marcado na memória e na história de quem venceu essa batalha. 

Medalha Santa Casa para curados covid
Medalha será entregue junto ao “Certificado de Bravura” (Santa Casa/Divulgação)

A partir de agora, todos os pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 e que tiverem alta dos hospitais Santa Casa BH e São Lucas recebem uma medalha com os dizeres “Eu venci a Covid-19”, além de um certificado de bravura. Essa é uma maneira de comemorar as vitórias e destacar a importância de cada membro da equipe assistencial no enfrentamento à pandemia. 

A primeira entrega foi realizada nessa quarta-feira (8) e emocionou a todos os envolvidos. O paciente, Marlon Martins, era considerado do grupo de risco, pois passou por transplante de rim na Santa Casa BH há seis anos. Então, pra ele, foi uma dupla vitória, que será lembrada com a medalha e o certificado – como uma prova que lutou e venceu mais essa batalha.

Solidariedade

A confecção da primeira remessa de medalhas só foi possível graças à solidariedade das empresas Hobby Medals e Mix Cargo, que custearam a produção dos itens. Agora, o Grupo Santa Casa BH segue em busca de outros doadores que queiram apoiar essa iniciativa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3238-8621 ou pelo e-mail [email protected].

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!