Augusto Botelho deixa ‘O Grande Debate’, da CNN Brasil

augusto caio coppolla cnn
O advogado repete a decisão de Gabriela Prioli, que também deixou o programa (CNN Brasil/Reprodução)

O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho anunciou, na noite dessa quinta-feira (9), que deixará o programa “O Grande Debate”, da CNN Brasil. A decisão aconteceu depois do advogado se envolver em uma discussão com o outro debatedor do programa, Caio Coppolla, e acusá-lo de disseminar notícias falsas. “Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento. Mas vocês não se verão livres de mim tão fácil”, escreveu o advogado no Twitter.

Augusto completou o anúncio dizendo que, em breve, “novidades” acontecerão da CNN. O criminalista não participou do programa de ontem e foi substituído pelo também advogado Marcelo Feller.

Desentendimento

A troca de farpas entre Augusto de Arruda e Caio Coppolla aconteceu na quarta-feira (8), e a mediadora Monalisa Perrone chegou a ameaçar encerrar a transmissão do programa. A discussão começou quando Augusto acusou Coppolla de mentir e propagar notícias falsas durante o debate do dia anterior.

Coppolla debateu dizendo que precisava defender sua “credibilidade e reputação” e rebater “sucessivas grosserias” do outro debatedor, levando a mediadora a interromper a discussão. “Deixando muito claro, então, pedindo uma gentileza aos debatedores: para gente ficar no assunto, obviamente. Vocês são notificados. Então podemos voltar ao assunto de hoje, por gentileza?!”, disse ela.

Os debatedores continuaram a discussão, até que Monalisa Perrone ameaçou cancelar o debate do dia. “Augusto e Caio, por gentileza. Não é essa a questão da gente transformar isso aqui em um ringue, em uma balbúrdia. A proposta do debate não é essa”, declarou.

Segunda saída

Augusto de Arruda não é o primeiro a deixar o programa “O Grande Debate”. A advogada Gabriela Prioli, que foi a primeira debatedora da atração, também a deixou após um desentendimento com o então mediador, Reinaldo Gottino, em março (relembre aqui).

A mestre em direito penal chegou a anunciar a saída da CNN, que foi confirmada pela emissora, mas a decisão foi revertida. Prioli agora faz parte de um talk show ao lado da jornalista Mari Palma e do historiador Leandro Karnal.

Após a confusão entre Augusto e Caio Coppolla, o criminalista publicou mensagens no Twitter em tom de desabafo. “Uma pessoa que coleciona inimigos por todos os lugares por onde passa um dia vai precisar se dar conta de que o problema não são os outros. Imagino o sofrimento dessa constatação”, escreveu Augusto, sem citar nomes.

O advogado recebeu apoio de Gabriela Prioli. “Ahhhh, meu amigo, eu acho que a consciência existe. Deve ser triste viver assim e ficar preso a um jogo de cena que não permite voltar atrás. As pessoas entregam o que tem dentro delas”, respondeu ela.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!