Home NotíciasVariedadesApós ser xingado, Bolsonaro nega que pediu demissão de Gentili ao SBT

Após ser xingado, Bolsonaro nega que pediu demissão de Gentili ao SBT

danilo gentili bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que tenha pedido ao SBT que demitisse o apresentador e humorista Danilo Gentili, durante live dessa quinta-feira (9). De acordo com Gentili, o chefe do Executivo, além de sua demissão, teria pedido para que censurassem trecho do programa “The Noite”, comandado por ele, por críticas ao “Fundão Eleitoral”.

“Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja”, disse o presidente durante sua live semanal.

Leia mais: Final de ‘Amor de Mãe’ decepciona os próprios atores da novela

Bolsonaro ainda comentou alguns xingamentos proferidos por Gentili, como “FDP”, direcionados ao político. O presidente lamentou a postura do apresentador, dizendo que ele tem problemas com o SBT e precisou eleger “um responsável pelo seu insucesso”. “Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui”, disse.

Gentili não demorou e ironizou a declaração do presidente durante a live. “Comediantes: não digam FDP. Essas palavras feias devem ser usadas apenas em reuniões ministeriais oficiais, dessa maneira evita-se chocar pobres senhoras e mamães inocentes”.

Leia mais: Motociclista é arremessada para dentro de bueiro após acidente

Acusações a Bolsonaro

Danilo Gentili comentou sobre o assunto um pouco antes da live, quando um internauta falou sobre uma piada que o humorista fez sobre Bolsonaro estar com o novo coronavírus. “Olha, Danilo, parei de seguir você nesse momento! Você foi defendido pelo cara e agora desejou que esse mesmo cara morresse! Nem para nosso pior inimigo desejamos o mal. Lamentável! Viva bem! Vida longa!”, disse a mulher.

Pouco depois, Gentili respondeu: “Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse ‘fdp’ foi lá pedir minha cabeça e a censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)”.

Piada com presidente sobre teste

Dois dias antes de Bolsonaro anunciar que testou positivo para a Covid-19, o humorista fez piada com a situação.”Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”, tuitou o apresentador do “The Noite”.

Logo na sequência, as pessoas lembraram que o humorista já foi defendido pelo chefe do Executivo. Em um tuíte de abril de 2019, o presidente se solidarizou com o apresentador, no que ele chamou de “direito de livre expressão e de sua profissão”. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários