Após ser xingado, Bolsonaro nega que pediu demissão de Gentili ao SBT

danilo gentili bolsonaro
Danilo Gentili e Bolsonaro discutiram nas redes sociais (Instagram + Twitter/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que tenha pedido ao SBT que demitisse o apresentador e humorista Danilo Gentili, durante live dessa quinta-feira (9). De acordo com Gentili, o chefe do Executivo, além de sua demissão, teria pedido para que censurassem trecho do programa “The Noite”, comandado por ele, por críticas ao “Fundão Eleitoral”.

“Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja”, disse o presidente durante sua live semanal.

Bolsonaro ainda comentou alguns xingamentos proferidos por Gentili, como “FDP”, direcionados ao político. O presidente lamentou a postura do apresentador, dizendo que ele tem problemas com o SBT e precisou eleger “um responsável pelo seu insucesso”. “Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui”, disse.

Gentili não demorou e ironizou a declaração do presidente durante a live. “Comediantes: não digam FDP. Essas palavras feias devem ser usadas apenas em reuniões ministeriais oficiais, dessa maneira evita-se chocar pobres senhoras e mamães inocentes”.

Acusações a Bolsonaro

Danilo Gentili comentou sobre o assunto um pouco antes da live, quando um internauta falou sobre uma piada que o humorista fez sobre Bolsonaro estar com o novo coronavírus. “Olha, Danilo, parei de seguir você nesse momento! Você foi defendido pelo cara e agora desejou que esse mesmo cara morresse! Nem para nosso pior inimigo desejamos o mal. Lamentável! Viva bem! Vida longa!”, disse a mulher.

Pouco depois, Gentili respondeu: “Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse ‘fdp’ foi lá pedir minha cabeça e a censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)”.

Piada com presidente sobre teste

Dois dias antes de Bolsonaro anunciar que testou positivo para a Covid-19, o humorista fez piada com a situação.”Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”, tuitou o apresentador do “The Noite”.

Logo na sequência, as pessoas lembraram que o humorista já foi defendido pelo chefe do Executivo. Em um tuíte de abril de 2019, o presidente se solidarizou com o apresentador, no que ele chamou de “direito de livre expressão e de sua profissão”. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!