Home NotíciasBHFuncionários da RecordTV Minas são diagnosticados com Covid-19

Funcionários da RecordTV Minas são diagnosticados com Covid-19

record tv minas

O SJPMG (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais) informou, nesta sexta-feira (10), que quatro funcionários da RecordTV Minas contraíram o novo coronavírus. A emissora não vai se posicionar sobre o caso.

A entidade esclarece que o primeiro caso foi confirmado na sexta passada. O funcionário infectado trabalha no switcher (mesa de controle das emissoras de televisão). Ele foi afastado, mas não teve contato com ninguém já que o local onde trabalha funciona como um estúdio fechado. As informações são do SJPMG.

Leia mais: Taxa de contágio da Covid-19 em Minas está abaixo de 1 e indica recuo

Os demais casos positivos foram confirmados nesta semana. Tratam-se de um funcionário que trabalha na redação e outros que são operadores de externa. Os funcionários que testaram positivo para a Covid-19 foram afastados. O mesmo aconteceu com outros que apresentaram sintomas de gripe e aguardam resultados de exames.

A reportagem do BHAZ entrou em contato com a RecordTV Minas e foi informada que a emissora não se posicionará sobre o caso: “Não temos o que falar”.

Protocolo

Leia mais: Técnico de enfermagem do Odilon Behrens morre de Covid-19

O SJPMG solicitou uma reunião com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e Televisão para que seja estabelecido um protocolo de segurança em caso de confirmação do novo coronavírus.

O sindicato informou que a criação do protocolo é necessário já que a maioria dos casos de contaminações foram registrados em profissionais de emissoras de TV

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários