Funcionários da RecordTV Minas são diagnosticados com Covid-19

record tv minas
Funcionários contaminados foram afastados (Google Street View/Reprodução)

O SJPMG (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais) informou, nesta sexta-feira (10), que quatro funcionários da RecordTV Minas contraíram o novo coronavírus. A emissora não vai se posicionar sobre o caso.

A entidade esclarece que o primeiro caso foi confirmado na sexta passada. O funcionário infectado trabalha no switcher (mesa de controle das emissoras de televisão). Ele foi afastado, mas não teve contato com ninguém já que o local onde trabalha funciona como um estúdio fechado. As informações são do SJPMG.

Os demais casos positivos foram confirmados nesta semana. Tratam-se de um funcionário que trabalha na redação e outros que são operadores de externa. Os funcionários que testaram positivo para a Covid-19 foram afastados. O mesmo aconteceu com outros que apresentaram sintomas de gripe e aguardam resultados de exames.

A reportagem do BHAZ entrou em contato com a RecordTV Minas e foi informada que a emissora não se posicionará sobre o caso: “Não temos o que falar”.

Protocolo

O SJPMG solicitou uma reunião com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e Televisão para que seja estabelecido um protocolo de segurança em caso de confirmação do novo coronavírus.

O sindicato informou que a criação do protocolo é necessário já que a maioria dos casos de contaminações foram registrados em profissionais de emissoras de TV

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!