Faixas em frente ao Congresso pedem impeachment de Bolsonaro

faixa impeachment jair bolsonaro
Faixas pedem saída do presidente da República (Reprodução)

Por Gabriela Vinhal

Integrantes do “Movimento Nosso Brasil” instalaram neste sábado (11), em frente ao Congresso Nacional, um protesto com faixas pedindo a saída do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Com os dizeres “Impeachment já”, as faixas têm 40 metros de largura e podem ser vistas no gramado que antecede o Parlamento, na Esplanada dos Ministérios.

O presidente tem sido criticado pelo número alto de mortos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O Brasil já registrou mais de 70 mil óbitos por causa da Covid-19. Além disso, o Ministério da Saúde está com ministro interino há quase dois meses. Diante do posicionamento do presidente em defender o fim do isolamento e o uso da hidroxicloroquina como tratamento à Covid-19, os médicos Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Nelson Teich deixaram o cargo.

Atualmente, quem ocupa interinamente a pasta é o militar Eduardo Pazuello, que liderava a Operação Acolhida, em Roraima, com os venezuelanos refugiados.

Leia a reportagem original no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!