Motorista de ônibus morre após ser agredido por pedir uso de máscara

ponto onibus Baiona motorista atacado
Ponto de ônibus onde o motorista foi atacado (Reprodução/Google Street View)

Por Tácio Lorran

Um motorista de ônibus de 59 anos morreu nessa sexta-feira (10) após ser espancado, no último final de semana, por passageiros que se recusaram a usar máscaras faciais em Bayonne, na França. A agressão aconteceu no último domingo (5). O motorista, Philippe Monguillot, sofreu derrame cerebral. Duas pessoas, segundo a agência AFP, foram presas acusadas de tentativa de homicídio.

philippe monguillot motorista onibus
Philippe Monguillot com sua esposa, em 2012 (@philippe.monguillot/Facebook/Reprodução)

A morte foi confirmada pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, em uma rede social. Ele classificou as agressões de “covardia”. “A morte de Philippe Monguillot, agredido covardemente no domingo em Bayonne por ter realizado seu trabalho, nos toca no coração. A República reconhece nele um cidadão exemplar e não o esquece. A Justiça punirá os autores deste crime abjeto”, escreveu.

Philippe Monguillot deixa três filhas, de 18, 21 e 24 anos.

Leia a reportagem original no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!