Idosa de 88 anos, com Alzheimer, é atacada por cachorro em BH

hospital risoleta neves
A senhora foi atendida no hospital Risoleta Neves (Google Street View/Reprodução)

Uma idosa de 88 anos foi atacada por um cachorro no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (12). Com Alzheimer, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não soube explicar como o incidente ocorreu.

Segundo os bombeiros, a ocorrência foi registrada na rua Luiz Chagas de Carvalho. Os militares informaram que a mulher foi atacada por um cão de raça ainda desconhecida. Ela teve um sangramento intenso no pulso e precisou de socorro.

Ao chegar ao local, o sangramento foi estancado e protegido. O Corpo de Bombeiros levou a idosa até o hospital Risoleta Tolentino Neves, também na Zona Norte de Belo Horizonte.

No hospital, os bombeiros questionaram a idosa sobre o que havia ocorrido. Porém, por conta do Alzheimer, ela não conseguiu explicar a situação. De acordo com os bombeiros, ela está bem, na medida do possível.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!