Home NotíciasBHMotorista de app reage a assalto, atira e mata criminoso em BH

Motorista de app reage a assalto, atira e mata criminoso em BH

upa norte

Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto, atirou e matou um dos criminosos, o de 24 anos, na madrugada desse sábado (11), na região Norte de BH. De acordo com a PM (Polícia Militar), o motorista também é policial penal, tendo porte de arma. O outro suspeito do roubo segue foragido. O motorista foi detido e conduzido à Polícia Judiciária.

Segundo a PM, o condutor de aplicativo atendeu a uma corrida no bairro Eymard, na região Nordeste de BH. Dois homens teriam entrado no carro do profissional, um Chevrolet Prisma, sentado no banco de passageiros e pedido para que o motorista os levasse até a UPA Norte.

Leia mais: PBH começa a usar drones para monitorar e combater dengue neste mês

Quase chegando o local de destino, os homens anunciaram o assalto. Um dos suspeitos deu um golpe “mata-leão” no condutor do veículo e o outro, de 24 anos, sacou uma arma e pulou para o banco da frente. O suspeito apontou o revólver durante o trajeto, enquanto o motorista estava imobilizado.

Pouco tempo depois, a vítima conseguiu se desvencilhar do golpe e descer do carro. O homem armado assumiu a direção do carro. Antes do veículo começar a andar, o motorista, que também é policial penal, sacou sua arma e disparou contra o suspeito, acertando seu tórax.

Outro suspeito fugiu

Leia mais: Ricardo Eletro demite 3.500, fecha todas as lojas e pede recuperação judicial

O carro se chocou perto de uma estação do Move, na avenida Cristiano Machado, e o criminoso morreu no local. O outro suspeito desceu do carro e fugiu à pé, no sentido ao bairro São Gabriel. Ele não foi identificado até o momento. O motorista ainda tentou correr atrás dele, mas sem sucesso.

Uma funcionária da UPA Norte contou à polícia que ouviu o disparo e que, nesse momento, dezenas de pessoas correram para dentro do local, assustadas. Ela confirmou a versão do motorista, de quem um indivíduo havia descido do carro e disparado contra o condutor.

A polícia tentou localizar o segundo suspeito, mas não o encontrou até o encerramento da ocorrência. O celular do suspeito que morreu foi apreendido, e encaminhado à perícia. O motorista foi detido e conduzido à Polícia Judiciária.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários