Home NotíciasBrasilPapagaio ganha prótese após precisar amputar uma das patas

Papagaio ganha prótese após precisar amputar uma das patas

gavião prótese pata

Por Thamara Oliveira

O que tinha tudo para ser uma história triste acabou tendo um final feliz. Gavião, um papagaio da Bahia, teve necrose em uma de suas patas após um acidente doméstico e foi necessário amputá-la. Mas após o procedimento e a cicatrização, o veterinário que o atendeu, Márcio Andrade, procurou uma empresa que trabalhasse com impressões 3D para fazer uma proposta: fabricar uma prótese para melhorar a qualidade de vida de Gavião.

Leia mais: ‘Cabeleleila Leila’: Salão de beleza surfa em meme com prática racista blackface

Em um post no Instagram, Márcio dividiu a história e agradeceu à empresa Triosfera, que cuidou da parte da produção. “Trabalho de excelência! Certeza que será a primeira de muitas”, escreveu.

Em entrevista ao Correio 24 Horas, a tutora da ave, Neide, contou que Gavião já até voltou a aprontar em casa, e sobre o quanto ficou feliz com a notícia de que ele ganharia uma prótese. “Fiquei alucinada, porque amo meus bichinhos e não queria que ele ficasse sofrendo”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Após um acidente doméstico, este Papagaio-do-mangue (Amazona amazonica) apelidado de “Gavião”, teve que passar por cirurgia para a amputação de parte do seu membro pois o mesmo já se encontrava necrosado, sem sensibilidade dolorosa. 😱 Depois da cicatrização da ferida cirúrgica , buscamos a ajuda de colegas e trabalhos realizados na área até encontrar um modelo e montamos uma prótese 3d sob medida para melhorar a qualidade de vida do paciente! Parabéns a todos envolvidos na recuperação! @medicinadeaves @m.v.caiovinicius @barrosmurillo @raphael_liborio_ @alanbeanes @thainande @beuoliveira . Agradecimento em especial a @3osfera que aceitou o desafio!! Trabalho de excelência! Certeza que será a primeira de muitas!! . @zooterinaria . Para animais diferentes, existem profissionais únicos! 😎👌 . . . . . . . . #medveterinariabr #diariodeumveterinario #medicineveterinary #medvetlifestyle #medicinaveterinaria #medicinadeaves #medvetporamor #veteriner #veterinariodesilvestres #veterinária #veterinária #vetschool #wildvet #papagaio #parrot #geasbrasil #clinicadeaves #clinicadesilvestres #geasbrasil #psitacideos #protese3d @bionicpets #papagaiodomangue

Uma publicação compartilhada por Marcio Andrade (@marcioandrade.vet) em

Leia mais: Entregador humilhado vai ganhar moto nova e agressor é banido do iFood

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Comentários