PF prende em BH suspeito de ameaçar Rodrigo Maia e ministros do STF

Foram apreendidos computador, aparelho de telefone celular, roupas utilizadas nos vídeos, munições, além de três armas de fogo (Polícia Federal/Divulgação + Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (13), em Belo Horizonte, um homem acusado de crime contra a segurança nacional, calúnia, posse ilegal de arma de fogo e difamação por ameaçar autoridades. 

Durante investigações, iniciadas em maio deste ano, os agentes identificaram nas redes sociais, que o homem que teria proferido ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O nome do suspeito não foi divulgado.

Segundo a PF, o homem afirmava, em vídeos publicados na internet, entre outras coisas, que deixaria as autoridades “igual a uma peneira”.

Foram apreendidos um computador, celular, roupas utilizadas nos vídeos, munições, além de três armas de fogo, estando uma delas registrada em nome de outra pessoa e que estava com registro vencido.

Se condenado pelos crimes contra a segurança nacional, calúnia e difamação, o suspeito poderá cumprir até 13 anos de prisão.

Com Polícia Federal

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!