Técnico de enfermagem do João XXIII morre de Covid-19 em BH

Hospital João XXII e técnico vítima da Covid-19 em BH
Técnico de enfermagem foi vítima da Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/FAcebook)

Um técnico de enfermagem, servidor do ambulatório de retorno do Hospital João XXIII morreu, em Belo Horizonte em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) nesse domingo (12). Segundo o fundação, o técnico Rene Serafim Soares estava afastado de suas atividades desde 2018 e seu processo de aposentadoria já estava em andamento desde fevereiro daquele ano.

Ainda de acordo com a Fhemig, Rene deu entrada no João XXIII no dia 18 de junho para com um quadro suspeito de covid-19. Ele teve a doença confirmada no dia 25 de junho. Ele foi isolado dentro do hospital e transferido para a Santa Casa na última quarta (8). No entanto, estado de saúde de Rene piorou e ele faleceu no último sábado (11). Em nota (veja na íntegra abaixo), a entidade disse que “lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do servidor”.

Profissionais mais afetados

Em Belo Horizonte, os profissionais de saúde mais infectados pela Covid-19 são os técnicos em enfermagem. De acordo com dados do boletim epidemiológico da prefeitura da capital mineira, da última sexta (10), dos 206 profissionais testados positivos para o novo coronavírus, 95 são técnicos de enfermagem. Veja a lisra:

Maior parte dos profissionais de saúde contaminados são técnicos em enfermagem (PBH/Reprodução)
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!