Home NotíciasBHÔnibus com funcionários da Vale tomba e deixa feridos em Macacos

Ônibus com funcionários da Vale tomba e deixa feridos em Macacos

ônibus com funcionários da Vale tombado

Um acidente envolvendo um ônibus com funcionários da Vale terminou com nove pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (14), na AMG-160, em São Sebastião das Águas Claras, no distrito de Macacos, na região metropolitana de BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus tombou na estrada, na altura do trecho próximo à ponte da cidade de Nova Lima, também na região metropolitana da capital. Ainda segundo o registro, enfermeiros e técnicos de segurança da própria mineradora prestaram atendimentos aos feridos.

Leia mais: Incêndio destrói carros em garagem e condomínio é evacuado em BH

Viaturas de resgate dos bombeiros socorreram as nove vítimas que foram levadas para o hospital Biocor, em Nova Lima, com escoriações leves. Eentre eles, estão oito operários e o motorista do ônibus.

Em nota (confira na íntegra abaixo), a Vale informou que as causas do acidente estão sendo apuradas pela “Construtora Barbosa Mello, empresa contratada para executar a obra, e pela empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Liberty Transporte e Turismo Eireli”.

Ainda segundo a Vale, o trânsito no local está operando em sistema de pare e siga. A previsão é que somente uma mãe da via esteja liberada até às 14h.

Leia mais: Lutadores de jiu-jitsu pedem reabertura de academias em manifestação

Nota da Vale

“A Vale informa que um ônibus com trabalhadores terceirizados que atuam na obra de contenção de Macacos envolveu-se em um acidente hoje pela manhã próximo à ponte da AMG-160, na chegada à vila de Macacos. Os nove ocupantes do veículo (oito operários e o motorista) não tiveram ferimentos aparentes, mas foram levados para um hospital de Nova Lima para fazer exames. As causas do acidente estão sendo apuradas com o apoio da Vale, pela Construtora Barbosa Mello, empresa contratada para executar a obra, e pela empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Liberty Transporte e Turismo Eireli.

Em função do acidente, o trânsito no local (trecho próximo à pousada Mata Atlântica e a entrada da Estrada do Engenho) está operando em sistema de pare e siga. A previsão é que a via funcione em mão única até as 14h”.

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários