Paciente com Covid-19 foge e usa agulha para ameaçar e roubar loja

hospital foge hospital
Suspeito ainda ameaçou infectar policiais militares que atuaram na ocorrência com o equipamento (PMDF/Divulgação)

Por Victor Fuzeira

Um homem de 37 anos foi preso, nesta segunda-feira (13), acusado de tentar assaltar uma loja de calçados na rodoviária do Plano Piloto. Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), o suspeito afirmou estar infectado com coronavírus para conseguir amedrontar os funcionários e roubar o estabelecimento comercial.

Ele é acusado de usar uma agulha infectada para ameaçar o dono da loja. Como se não bastasse, a PMDF descobriu que o criminosos havia fugido do Hospital Regional da Asa Norte – referência no tratamento de Covid-19. Quando foi detido, o suspeito ainda usava os acessos intravenosos, equipamento usado para administrar medicação no braço.

Ainda na viatura, o suspeito ameaçou infectar os militares. De acordo com a corporação, todos os policiais envolvidos estão sendo acompanhados. Após o crime, o homem foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Ele vai responder por roubo, resistência e desacato.

Leia mais matérias no Metrópoles

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!