Padre pede perdão a fiel humilhado por outro religioso por ser gay

Padre Júlio Lancellotti pede perdão
Padre Júlio Lancellotti pediu perdão a um jovem durante sermão (Instagram/Reprodução)

O padre Júlio Lancellotti pediu perdão um jovem que foi humilhado por um pároco de sua cidade ao contar que é homossexual. O vídeo foi postado por Lancellotti em seu perfil oficial do Instagram, nessa segunda-feira (13), e gerou elogios ao religioso, que também pediu perdão a todas as pessoas da comunidade LGBT.

“Eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel Glaudemberg. Para você Michel eu queria pedir desculpas, se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual”, começou o padre.

Lancellotti, que é pároco da Igreja de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, ainda pediu perdão às mulheres trans, e à comunidade LGBT como um todo. O padre ainda afirmou que a LGBTfobia não vem de Deus, e que ter atitudes LGBTfóbicas é pecado.

“Perdão. Perdão, Michel. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime!”, reforçou o padre.

Repercussão

O vídeo tem quase 70 mil visualizações e foi repostado diversas vezes. Dentre as republicações, está a da apresentadora Xuxa Meneghel. Ela agradeceu ao padre e falou que é nesse Deus que ela realmente crê. “Esse é meu Deus. @padrejulio.lancellotti muito obrigada por me fazer ter certeza que Deus é amor, obrigada”.

Ver essa foto no Instagram

@padrejulio.lancellotti muito obrigada por me fazer ter a certeza que Deus é amor, obrigada.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Nas redes sociais, outras pessoas também elogiaram a atitude do padre. Nos comentários do vídeo, o reconhecimento de que o religioso está no caminho certo. “Nossa!!! Eu te amo, padre! Eu agradeço a Deus por você existir”; “O padre Lancelotti é aquela pessoa rara que dá gosto de saber que existe na mesma época que eu vivo. Um grande exemplo como ser humano, um verdadeiro seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo” foram algumas das mensagens. Confira parte da repercussão abaixo:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!