Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Betim

viatura policia civil coletiva
Homem atacou a menina enquanto a mãe estava no trabalho e a ameaçou com uma faca (Divulgação/PCMG + Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 30 anos foi preso pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), na última semana, suspeito de estuprar e ameaçar a enteada de 12 anos. A investigação da polícia indicou que a violência envolveu conjunção carnal e outros atos libidinosos e que o homem chegou a usar uma faca para intimidar a menina. O crime ocorreu no dia 15 de outubro do ano passado, em Betim, na Região Metropolitana de BH.

De acordo com a delegada Ariadne Elloise, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ele deixou a mãe da menina no ponto de ônibus e, quando voltou para casa, entrou no quarto da enteada com uma faca e ameaçando matá-la caso ela gritasse. “Ele segurou a menina pelo pescoço e manteve relações sexuais com ela, usando de violência. Em determinado momento, ela conseguiu pegar a faca e atingir o rosto do padrasto. No entanto, somente depois que ele finalizou o ato sexual é que a jovem conseguiu escapar para a rua, onde chorou e gritou por ajuda”.

Fuga e ameaças de morte

Com a ajuda de uma vizinha, já que a mãe estava no trabalho, a adolescente foi encaminhada a um hospital para atendimento médico. Nesse tempo, o suspeito conseguiu fugir. Ele então passou a ameaçar de morte a ex-companheira e a enteada, caso elas não retirassem a queixa ou alterassem a versão sobre o crime com a polícia. A família chegou a mudar de endereço três vezes por medo da reação do homem.

A delegada Ariadne destacou que mãe e filha temiam por suas vidas, já que o suspeito tinha passagem policial por esfaquear um homem até a morte em 2011. Na ocasião, a vítima foi assassinada com cerca de 40 facadas e o homem foi investigado e, dois anos depois, condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado, mas estava em liberdade condicional desde janeiro do ano passado.

Após o segundo crime, ele foi preso na última quarta-feira (8), no bairro Laranjeiras, após duas semanas de trabalho investigativo da polícia.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!