Home NotíciasVariedadesWhatsapp para de funcionar e deixa usuários estressados

Whatsapp para de funcionar e deixa usuários estressados

whatsapp para de funcionar

Usuários do Whatsapp se estressaram com o aplicativo nesta terça-feira (17). É que, no fim da tarde, o aplicativo parou de funcionar e deixou muita gente na mão. Os problemas começaram no Whatsapp Web, versão adaptada para o uso em computadores, e pouco depois passaram para a versão original do app. As redes sociais logo foram tomadas por uma enxurrada de reclamações de usuários contrariados. O sistema voltou a funcionar por volta das 17h40 desta terça.

De acordo com o DownDetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, os problemas com o Whatsapp começaram a ser notificados por volta das 16h40 desta tarde. Em menos de 20 minutos, o site já contabilizava quase quatro mil reclamações de usuários sobre enfrentando problemas com o aplicativo, que logo ficou entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais.

Leia mais: Shortinho curto e elogios a Bolsonaro: Live de Gusttavo Lima dá o que falar

Além de ser uma das principais ferramentas utilizadas para conversas online no Brasil, o Whatsapp se tornou ainda mais importante durante a pandemia, já que muitos dependem do aplicativo para trabalhar e trocar informações importantes com rapidez. Consequentemente, qualquer problema que o serviço apresenta é menos tolerado neste cenário.

Os adeptos do regime de home office foram alguns dos que mais reclamaram. “Alguém avisa o Whatsapp que eu preciso trabalhar!!!”, publicou uma usuária. “Whatsapp caiu, vou encarar isso como o mundo me dando uma folga, a chefe que lute”, disse uma segunda, enquanto vários outros faziam reclamações parecidas: “Socorro, o Whatsapp caiu no PIOR MOMENTO do dia”. Uma outra internauta também resumiu a situação de várias pessoas: “Whatsapp caiu e eu aqui dando tapa no roteador achando que era minha internet, me sentindo uma trouxa”.

Leia mais: Whindersson Nunes faz piada com música de Luísa Sonza em retorno ao YouTube

A situação também rendeu aos internautas brasileiros uma oportunidade para fazer aquilo que eles fazem de melhor: meme. Em poucos minutos, o Whatsapp já protagonizava milhares de piadas nas redes sociais. O aplicativo voltou a funcionar minutos depois.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários