Animais ‘bizarros’ com características humanas intrigam internautas

animais bizarros caracteristicas humanas
Um dos animais já foi identificado por especialistas, mas o segundo continua levantando hipóteses (Reprodução/Twitter/TikTok)

Um animal peculiar que chamou a atenção de especialistas e despertou a curiosidade de internautas foi identificado nesta quarta-feira (15). Trata-se de um peixe com dentes muito similares a uma arcada dentária humana, de uma espécie chamada de “triggerfish”. Imagens do animal foram compartilhadas nas redes sociais neste mês e provocaram milhões de teorias sobre a espécie.

De acordo com o National Geographic, o triggerfish é uma espécie rara, parte de uma família conhecida pelo “comportamento violento”. Eles são mais comuns na região da Malásia e “usam dentes duros e mandíbulas poderosas para combater ouriços do mar e e caranguejos, mas sua mordida pode também perfurar roupas de mergulho”.

peixe com dentes humanos
Animal gerou burburinho nas redes sociais até ser identificado (Reprodução/Twitter)

Em 2014, outro peixe da mesma família foi capturado por um pescador, que ficou intrigado com a semelhança dos dentes do animal com os do ser humano. Na ocasião, o pescador da Rússia contou à imprensa que, quando pegou o peixe, ele já estava morto, mas que quase não acreditou quando viu o animal mais de perto: “Eu abri as brânquias e lá dentro tinha um monte de dentes humanos”.

‘Lagarto-humano’

O triggerfish não foi o único animal “peculiar” a causar burburinho na internet recentemente. No início do mês, um animal semelhante a um lagarto com braços similares à estrutura do corpo humano chamou atenção em um vídeo publicado por uma usuária do TikTok nos Estados Unidos.

lagarto com braços humanos
Lagarto foi supostamente encontrado no estado de Nevada (Reprodução/TikTok)

Assim que o vídeo foi compartilhado, acumulando mais de 500 mil visualizações até a última semana, várias pessoas começaram a criar teorias de que a criatura poderia ser um “alien”, conforme mostrou o Daily Star. O bicho foi apelidado por alguns de “lagarto esbelto” e outros fizeram comparações com personagens da saga Star Wars.

Algumas pessoas chegaram até a duvidar de que o animal fosse real e apontaram a possibilidade de se tratar de um brinquedo. A mulher divulgou mais detalhes sobre o local onde teria encontrado o bicho, no estado de Nevada, mas, ao contrário do triggerfish, esta segunda espécie “esquisita” ainda não foi identificada por especialistas.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!