Home NotíciasBHGuarda interrompe aglomeração e racha de carros em Contagem

Guarda interrompe aglomeração e racha de carros em Contagem

Guardas agindo para acabar com aglomeração e encontro de carros em Contagem

A Guarda Civil de Contagem precisou intervir e acabar com um encontro de veículos rebaixados, na noite dessa terça-feira (14), no bairro Europa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em plena pandemia, além da aglomeração, os participantes estavam praticando rachas no local. Até ontem, Minas já registrava 78.643 casos da enfermidade e 1.688 óbitos.

Por volta das 23h de ontem, a Guarda Civil recebeu uma denúncia de que pessoas estavam desrespeitando o distanciamento social em corridas clandestinas, na avenida Dulce Geralda Diniz, na divisa entre os bairros Europa e Quintas Coloniais, na cidade da grande BH.

Leia mais: Agiota é preso por matar mulher durante festa em Betim

Quando os agentes chegaram ao local, eles localizaram aproximadamente 60 pessoas. Alguns dos presentes não estavam usando máscaras, 30 veículos rebaixados estavam estacionados na região. A PM (Polícia Militar) foi acionada para dar suporte à ocorrência, e as pessoas foram orientadas e dispersadas.

Pessoas estavam reunidas para acompanhar encontro de carros rebaixados (Divulgação/GCMC)

Intervenções

Leia mais: Vale realiza adoção virtual de animais resgatados em Brumadinho

A aglomeração está proibida em todo o Estado, por conta do avanço do novo coronavírus, que já vitimou mais de 1,6 mil mineiros. Em Contagem, ao longo das últimas duas semanas, a Guarda registrou ocorrências de festas, encontros e baile funks com mais de 300 pessoas (relembre aqui).

Segundo a Guarda Civil de Contagem, desde o dia 21 de março, mais de 18 mil ocorrências relacionadas à Covid-19 foram atendidas. Deste total, foram 10,6 mil ações preventivas; 5,3 mil estabelecimentos fechados; 2,5 mil intervenções em aglomerações de pessoas. Ao todo, 270 autos de constatação de infração e multas foram aplicadas e 21 prisões realizadas.

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários