Casal de BH descobre gravidez de trigêmeos em plena pandemia e corrente do bem é criada

caso trigemeos
Família descobriu a vinda dos trigêmeos em plena pandemia (@derepente.cinco/Instagram/Reprodução)

Imagine você receber a notícia, em plena pandemia do novo coronavírus, que será responsável por trigêmeos. Foi o que ocorreu com um casal que vive no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte. Uma verdadeira corrente do bem surgiu nas redes sociais para arrecadar doações aos papais, que aguardam com alegria a chegada dos três filhos.

“Foi um desespero na hora que descobrimos. Uma mistura de sentimentos. Choro, riso, lágrimas, perda da voz, dor de barriga e tudo que você imaginar”, conta, ao BHAZ, Misael Marques. O servidor público que já é pai de duas crianças – Davi, de 6, e Manuela, de 7 – relembra que na semana que a gravidez foi descoberta, ele teve uma conversa com a esposa Carolyne Cangussu.

“A gente conversou que um casal de filhos já era o suficiente e, na semana seguinte, a Carol me disse que suspeitava estar grávida. Ficamos felizes e fizemos os exames que confirmaram. No princípio o médico suspeitava que minha esposa estivesse grávida de gêmeos, mas um exame mostrou que, na verdade, eram três bebês que estavam à caminho”, relembra.

Corrente do bem

Assim que Carol soube da gravidez trigemelar, ela fez uma postagem em um grupo de amigos nas redes sociais. A intenção era compartilhar o que ela sentia diante do novo desafio que estava apenas começando. Porém, as palavras tomaram uma proporção que o casal não imaginava e uma corrente do bem foi criada.

“O desabafo da minha esposa viralizou e começamos a ser procurados por pessoas que desejavam nos ajudar de alguma forma. Teve gente doando fralda e até mesmo dinheiro. O brasileiro é muito solidário, mas eu queria deixar tudo às claras”, destaca Misael.

Misael e Carol aceitaram as doações e para que tudo ficasse às claras, um perfil no Instagram foi criado. Por lá eles postam o dia-a-dia da família, as consultas, os exames e tudo mais. É como se fosse o “portal da transparência”, como define o pai. “O objetivo é mostrar que tudo que recebemos é direcionado para as crianças. Postamos tudo para as pessoas terem a certeza de que não é um caso como o da grávida de Taubaté”.

As doações financeiras recebidas também são utilizadas para comprar medicamentos para Carol. Como a gestação é de trigêmeos e ela pesa 47 kg é necessário o uso de remédios manipulados para assegurar a saúde dela e dos bebês.

Diante de tanta solidariedade, o sentimento que Misael e Carol compartilham é de gratidão. “As pessoas estão doando roupas, fraldas. Até fizeram um chá de fralda virtual para nós retirarmos os produtos que as crianças vão usar”, diz o pai.

Reação dos irmãos

A previsão é que os trigêmeos nasçam entre o fim de novembro e até a primeira quinzena de dezembro, hoje, Carol está com 3 meses. O sexo deles ainda é um mistério, porém os médicos já disseram que há possibilidade de um deles ser menina. Enquanto isso não é descoberto, Carol é cercada de amor dos filhos Davi e Manuela.

O pai conta à reportagem que as crianças ficaram muito alegres quando souberam da notícia. “A Manuela um dia me chamou para conversar e disse: ‘Papai, eu tô muito feliz porque eu sempre pedi a papai do céu para me dar um irmãozinho’. Perguntei quantas vezes ela pediu e respondeu: ‘Orei um tantão de vez’. Ai falei que foi por isso que estão vindo três”.

Davi, por sua vez, quer que os irmãozinhos nasçam logo, pois já está querendo brincar com eles. “Ele tem um grande cuidado com a Carol. Quando vou para o trabalho digo para ele cuidar da mamãe. E ele cuida mesmo. Sempre fala com ela: ‘Mãe, não fica pegando peso'”, conta Misael.

Como ajudar?

Quem puder contribuir com Carol e Misael, basta entrar em contato pelo telefone (31) 9 8748.1069 ou então por uma mensagem do perfil do Instagram.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!