Homem ameaça enteada com faca e a estupra dentro de quarto

estupra enteada preso
Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso pela PC em Betim (Diculgação/PCMG)

Da PCMG

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil, na última semana, suspeito de estuprar e ameaçar a enteada, de 12. Conforme a investigação, a violência envolveu conjunção carnal e outros atos libidinosos, ocasião em que o investigado utilizou uma faca para intimidar a menina. O crime ocorreu no dia 15 de outubro do ano passado, em Betim, região metropolitana da capital.

“O investigado deixou a companheira no ponto do ônibus, voltou pra casa e entrou no quarto da enteada, de 12 anos de idade, portando uma faca e ameaçando matá-la caso ela gritasse. Ele segurou a menina pelo pescoço e manteve relações sexuais com ela, usando de violência. Em determinado momento, ela conseguiu pegar a faca e atingir o rosto do padrasto. No entanto, somente depois que ele finalizou o ato sexual é que a jovem conseguiu escapar para a rua, onde chorou e gritou por ajuda”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, Delegada Ariadne Elloise.

Ajuda

Com a ajuda de uma vizinha, já que a mãe estava no trabalho, a adolescente foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. Nesse tempo, o suspeito conseguiu fugir e, posteriormente, passou a ameaçar de morte a ex-companheira e a enteada, caso elas não retirassem a queixa ou alterassem a versão sobre o crime com a polícia. A família chegou a mudar de endereço por três vezes, com medo do suspeito.

A delegada destacou que mãe e filha temiam pela vida, já que o suspeito tinha passagem policial por esfaquear um homem até a morte, em 2011. A vítima foi assassinada com, aproximadamente, 40 facadas. Por esse crime, o investigado foi condenado, em 2013, a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado, mas estava em liberdade condicional desde janeiro do ano passado.

A prisão do suspeito foi realizada na última quarta-feira (8), no bairro Laranjeiras, após duas semanas de intenso trabalho investigativo, realizado pela equipe de policiais da Deam em Betim, para localização do homem. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 26 de junho.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!