Xuxa relembra filme em que aparece nua e desabafa: ‘Uma grosseria’

xuxa
Apresentadora recordou constrangimento e comentou sobre a produção (Reprodução/Youtube/UOL)

A apresentadora Xuxa fez um desabafo sobre o filme em que aparece nua e foi citado pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE) para hostilizá-la. A famosa estava conversava com Otaviano Costa em um programa do UOL, nesta quinta-feira (16), quando comentou a situação. “Aquilo me deu um negócio… Achei de uma grosseria”, lembrou.

O caso citado pela apresentadora ocorreu em 2014, quando ela esteve em Brasília para a votação da Lei Menino Bernardo, que proíbe o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis na educação de crianças e adolescentes: “Quando a gente tava brigando para sair a lei do menino Bernardo, eu fui lá em Brasília e um senhor da bancada evangélica falou: ‘Como que uma pessoa que fez um filme no qual ela fica com uma criança vem aqui falar sobre educar criança?'”.

O filme em questão é o longa-metragem “Amor Estranho Amor”, dirigido por Walter Hugo Khouri e lançado em 1982, no qual Xuxa aparece nua deitada ao lado de um menino em uma das cenas. “As pessoas também se sentiram mal por aquela agressão. Aí começaram a demonstrar que estavam do meu lado e votaram a favor”, recordou a apresentadora.

‘Valeu a pena’

A situação constrangedora foi citada por Xuxa como um exemplo de que ela conseguiu amadurecer por meio de coisas boas, mas também das ruins. “A lei foi aprovada naquele dia. Eu saí de lá pensando: ‘Tem coisas que eu passei na minha vida, mas valeu a pena'”, contou.

Mesmo tendo conseguido apoio do público à época, a apresentadora se sentiu desconfortável com a insinuação do deputado e aproveitou a entrevista com Otaviano Costa para defender que não há motivo para que as pessoas se privem de assistir o filme caso fiquem curiosas: “Quem não viu, veja o filme. Aquilo é ficção, não é biografia”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!