Festa em boate com 80 pessoas é encerrada pela Guarda Municipal em BH

guarda municipal belo horizonte
Guarda Municipal atira em suspeito de roubo (IMAGEM ILUSTRATIVA – Henrique Coelho/BHAZ)

Uma festa em uma boate foi encerrada, na madrugada deste sábado (18), pela GCM-BH (Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte), no bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital. No local, havia 80 pessoas reunidas, o que não é recomendado neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus. Moradores do bairro chamaram os agentes denunciando a aglomeração de dezenas de pessoas na rua Capim Branco.

A denúncia foi confirmada pelos guardas, assim que chegaram à boate, conforme informou a assessoria da GCM-BH. Os frequentadores da boate não utilizavam máscara – acessório obrigatório na capital mineira para prevenir a Covid-19. O proprietário da casa acatou as orientações dos agentes e fechou o imóvel. Ninguém chegou a ser preso.

Denúncias

A população pode denunciar o funcionamento indevido de estabelecimentos ou a existência de aglomerações utilizando o aplicativo PBH App ou o Portal de Serviços da prefeitura, ambos integrados ao BH Digital.

No aplicativo, os nomes dos serviços são:

  • Coronavírus – Denúncia de descumprimento de medidas de prevenção por estabelecimentos autorizados a funcionar – clique aqui
  • Denúncias de aglomeração em salões de festas comercial – clique aqui

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!