Tubarão ataca barco e puxa menino de 10 anos para o mar

mar brasil praia
IMAGEM ILUSTRATIVA (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um menino de 10 anos passou por momentos de apuro, nessa sexta-feira (17,) após ser puxado por um tubarão enquanto estava em um barco com o pai. O ataque aconteceu a 5 km da costa da Tasmânia, na Austrália. A criança está bem e não corre risco de morrer.

As autoridades da Tasmânia informaram que o menino estava em um barco de pesca, de aproximadamente seis metros de extensão. A criança estava com o pai e outros dois adultos. O quarteto estava indo pescar na cidade Stanley. As informações são do The Guardian.

No momento do ataque, o pai da criança pulou no mar. Por isso, o animal se dispersou do local. O garoto estava com colete salva-vidas e teve ferimentos na cabeça, no peito e no braço. Os sinais vitais foram estabilizados, após atendimento médico.

Horas antes do ataque, as autoridades policiais haviam emitido alerta sobre um grande tubarão que havia sido avistado na região da costa da Tasmânia.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!