Bebê de 7 meses morre em decorrência da Covid-19 em Minas

Médicos retiram doentes de dentro de ambulância
Bebê de 7 meses morreu em decorrência da Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)

Um bebê de sete meses morreu em Montes Claros, na região Norte do Estado, em decorrência do novo coronavírus. Conforme a prefeitura da cidade, a criança faleceu no último dia 16, quando foi coletado o material para a testagem. O resultado positivo foi divulgado ontem. Conforme a nota divulgada pelo município, a família da vítima foi orientada sobre os procedimentos que devem ser adotados por quem estava convivendo com o bebê. Até ontem, a cidade havia registrado 734 casos da enfermidade e 11 óbitos.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), Minas tem 92.972 casos confirmados da doença e 1.982 óbitos.

Situação no Estado

Veja os números do boletim divulgado hoje:

Ainda de acordo com a SES-MG, nas últimas 24 horas, foram confirmados 2.097 novos casos da doença. No mesmo período, foram computadas 18 mortes.

Ipatinga

Até ontem, a vítima mais nova da Covid-19 em Minas era um menino de 12 anos. Ele tinha, conforme a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) outras doenças antes de se infectar com o vírus. O óbito do garotinho foi informado no boletim da SES-MG do dia 9 deste mês.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!