Clientes criam vaquinha para ajudar churrasqueiro de BH na pandemia

péricles do churrasco
Lúcio teve todos os trabalhos agendados cancelados (@periclesdochurrasco/Instagram/Reprodução)

Uma corrente do bem foi criada na internet para ajudar o churrasqueiro Lúcio Flávio Batista, morador do bairro Castanheiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, ele teve todos os eventos programados cancelados e, consequentemente, ficou sem a principal fonte de renda da família.

Os clientes de Lúcio se sensibilizaram com o momento difícil enfrentado pelo churrasqueiro e resolveram criar uma vaquinha virtual para ajudá-lo. “A situação está complicada demais. Pedi ajuda aos meus clientes e eles se uniram e fizeram esta vaquinha. É uma boa ação deles para a minha família. A gente está precisando muito desta ajuda”, contou o autônomo, que é pai de um adolescente de 16 anos e de uma menina de 2.

Ver essa foto no Instagram

Obrigado senhor

Uma publicação compartilhada por Lúcio – Péricles do Churrasco (@periclesdochurrasco) em

Churrasqueiro há 16 anos, Lúcio é conhecido como “Péricles do Churrasco”, por conta da semelhança com o cantor Péricles. “Já trabalhei como porteiro e outras coisas mais, mas foi na cozinha que me reconheci. Aperfeiçoei meu trabalho e consegui conquistar os clientes, graças a Deus”, afirmou.

Lúcio tem realizado alguns trabalhos para conseguir levar o “pão” para a casa, mas conta com a ajuda de todos. “Primeiro, eu quero agradecer a Deus e a todos que estão doando. Não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, ainda mais pra gente que é autônomo. Quem puder colaborar, fico agradecido e peço a Deus que abençoe todos”, disse emocionado.

Clique aqui para ajudar a família de Lúcio.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!