Igreja convoca fiéis para serem infectados pelo ‘corona sagrado de Deus’ e gera revolta

igreja convoca fiéis eua coronavírus
Igreja presbiteriana dos EUA fixou placa polêmica em relação ao novo coronavírus (Wear-TV/Reprodução)

Uma igreja gerou polêmica por conta de uma placa que convocava fiéis a se infectarem pelo novo coronavírus, na cidade de Milton, na Flórida, nos Estados Unidos. O letreiro do local religioso convidava as pessoas para uma celebração, com os dizeres: “Junte-se a nós e seja infectado pelo corona sagrado de Deus”.

A mensagem foi colocada no início de julho, na Westminster Presbyterian Church, e não agradou a população da cidade. Ao site Wear-TV, Danielle Ross, mãe e moradora da comunidade, disse que o letreiro é “nojento”.

“Já existe muitas pessoas que não estão levando isso a sério. E isso ali prova que ninguém quer levar a sério. Mas eu não acho que eles realmente entendam quantas pessoas estão morrendo disso. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos”, relata.

Remoção da mensagem

Após grande repercussão negativa, o diácono da igreja mudou a mensagem na placa e disse que tudo não passou de um grande mal-entendido. “Eu pensei que as pessoas entenderiam que, mesmo que diga Corona e infectado, minha ideia era que as pessoas deveriam ser infectadas com o amor de Jesus. Você sabe, volte para a igreja e acerte em tudo”, começou.

igreja fiéis coronavírus
Por meio de placa, igreja convoca fiéis a se infectarem pelo ‘corona sagrado de Deus’ (Wear-TV/Reprodução)

“Há tanto ódio e tudo no mundo e tanta desconfiança em todos. Eu apenas senti que seria melhor ter uma mensagem positiva. Nunca pensei nos meus sonhos mais loucos que as pessoas interpretariam mal o que estávamos tentando dizer”, continua o diácono.

O religioso ainda acrescentou que existe várias precauções de segurança para que as pessoas se juntem a eles nos cultos. Segundo ele, são medidas como distanciamento social e incentivo ao uso de máscaras.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!