Oxford afirma que vacina contra Covid-19 é segura e induz imunidade

Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (20), na revista científica The Lancet (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Por Bethânia Nunes

Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, divulgaram nesta segunda-feira (20), na revista científica científica The Lancet, os resultados da primeira fase de testes em humanos da vacina desenvolvida em parceira com a biofarmacêutica AstraZeneca. A imunização se mostrou segura e capaz de induzir resposta imune aos voluntários.

A vacina é uma das que se encontra em estágio mais avançado no mundo. Atualmente, ela está na fase 3, com testes com 8 mil voluntários no Reino Unido e outros 2 mil no Brasil e 2 mil na África do Sul. Esta é a última etapa antes da imunização passar para o processo de regulamentação e fabricação, caso apresente resultados favoráveis.

Butantan inicia teste

O material chegou na madrugada desta segunda-feira (20), ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um avião que veio da Alemanha. A aplicação será feita em nove mil profissionais de saúde que ainda não tenham sido contaminados pelo coronavírus. Os testes serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, além do Distrito Federal.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!