Após ser infectado pela Covid-19, cão é sacrificado nos EUA

mulher passeando com cachorro
Os exames também indicaram que o cachorro tinha uma condição crônica de saúde, o que levou os médicos à decisão de eutanásia (FOTO ILUSTRATIVA: Envato Elements)

Da Redação

Um cão precisou ser sacrificado depois de ter testado positivo para o novo coronavírus no início deste mês, segundo funcionários da Universidade Clemson, nos Estado Unidos. As informações são do portal iG.

O animal, um pastor mestiço de 8 ou 9 anos de idade, foi levado por um veterinário particular para ser testado, depois que um de seus proprietários foi confirmado como infectado pela Covid-19, segundo informou Boyd Parr, diretor da Clemson Livestock Poultry Health.

Exames confirmaram que o cão tinha o vírus em 9 de julho, segundo o comunicado. As descobertas também indicaram que o cão tinha uma condição crônica de saúde – o que levou à decisão de eutanásia.

O cão é o primeiro animal confirmado a ter o vírus na Carolina do Sul, de acordo com Parr. “Mas com base no conhecimento atual, continua a não haver evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, disse Parr.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!