Menina com suspeita de Covid-19 deixa recado para garis em saco de lixo e viraliza

saco de lixo recado garis
Recado em saco de lixo viraliza pelas redes sociais (Divulgação/ArquivoPessoal)

Uma garotinha de apenas 10 anos virou notícia em todo o Brasil, nesta semana, por conta de uma atitude simples, mas de grande impacto para trabalhadores da limpeza urbana. Com suspeita de Covid-19, ela deixou um recadinho para os garis da cidade em que mora, em São José (SC), para alertá-los sobre o risco de contaminação ao recolher o lixo.

Renata Gaspar contou com a ajuda da mãe, a enfermeira Jaqueline Gaspar, para confeccionar o recado e não demorou para que o gesto caísse nas graças de internautas de diferentes partes do país.

Em entrevista ao NSC Total, a mãe de Renata contou que ela começou a sentir dores de cabeça, no abdome e de garganta, além de febre, no dia 14 de julho. Ela chegou a ficar internada de um dia para o outro, mas recebeu alta com a condição de ficar em isolamento, por conta da suspeita de Covid-19. Desde então, as duas estão em casa por orientação médica.

Apesar dos sintomas, mãe e filha passam bem. A garota já realizou o exame e agora aguarda o resultado para confirmar se foi infectada ou não. Antes de colocar o lixo com o recado para fora – tarefa realizada voluntariamente por uma vizinha -, todo o material foi esterilizado por fora.

Para a mãe de Renata, a atitude da filha em querer deixar um recado para os trabalhadores da limpeza foi um gesto de empatia. “Muitas pessoas postaram a mensagem porque é uma atitude de empatia. Em um momento em que há muita gente até com sintomas batendo perna por aí, sem se preocupar, isso mostra um cuidado dela com os outros”, disse ao NSC.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!