Trecho da BR-040 sentido BH será interditado na tarde desta terça

Carreta acidentada na BR-040
Pista da BR-040 será interditada para remoção de carreta acidentada (Divulgação/Via 040)

O trecho do km 557 da BR-040, na altura de Nova Lima, na Grande BH, será interditado na tarde desta terça-feira (21). A interrupção do fluxo ocorrerá no sentido Belo Horizonte para a retirada de uma carreta de minério que tombou, sem carga, no canteiro lateral da pista na madrugada de hoje.

De acordo com a Via 040, empresa que administra a rodovia, a interdição acontecerá por volta das 14h e deve durar cerca de 1h. A carreta se acidentou na madrugada desta terça próximo ao condomínio Miguelão e não teve o registro de vítimas.

Segundo a administradora da via, “a interdição é necessária para realização de manobras operacionais de remoção da carreta, localizada em desnível em relação à pista. A Via 040 irá utilizar três guinchos de grande porte para as manobras, além de viaturas de apoio para sinalização”, explica.

A interdição foi autorizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), autoridade de trânsito da pista, que também acompanhará as ações. Os usuários estão sendo informados da interdição pelos canais da empresa no Twitter, site e 0800.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!