BH se aproxima de 400 mortes provocadas pela Covid-19

Médico em ambulância do Samu em BH
Capital se aproxima das 400 mortes causadas pela Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)

A capital registrou mais 21 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), na tarde desta quarta-feira (22). Com isso, o número de óbitos na cidade chegou a 399. Ainda segundo o documento, todas as vítimas da doença em BH apresentavam comorbidades antes de contraírem o vírus.

A capital mineira chegou ao número de 15.051 infectados pelo novo coronavírus, um aumento de 962 casos nas últimas 24h. Confira os números do boletim desta quarta:

  • 15.051 casos confirmados
  • 399 mortes
  • 1.386 casos em acompanhamento
  • 13.266 casos recuperados

Regiões

Ainda de acordo com o documento, a região com maior número de casos da Covid-19 em BH é o Barreiro, seguido das regionais Oeste, Leste e Nordeste. O maior número de mortes foi registrado em Venda Nova, com 60 óbitos até o momento.

Boletim epidemiológico do dia 22/07
(Reprodução/PBH)

Coronavírus em MG

A SES-MG (Secretária de de Saúde de Minas Gerais) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), uma nova atualização referente aos números da Covid-19 no estado. De acordo com o levantamento, Minas bateu um novo recorde de registros de mortes em 24h. Ao todo, 95 notificações de óbitos foram inseridas nos dados sobre a doença.

Ainda segundo o mais recente boletim epidemiológico do Governo, 98.741 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus – com o acréscimo de 3.175 casos também no intervalo de um dia. Segundo a SES-MG, os 95 óbitos confirmados nas últimas 24h referem-se a registros realizados nos últimos 40 dias. Deste total (95), 80% foi registrado há 10 dias.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!