Ford Territory acirra segmento dos SUVs médios a partir deste semestre

Novo Ford Territory será vendido no Brasil
(Foto: Ford/Divulgação)

O presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, confirmou para agosto o início da pré-venda do novo utilitário esportivo Territory no Brasil. Mas, segundo ele, as concessionárias da marca só começam a receber as primeiras unidades em setembro. O Territory foi desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC.

Presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters,
Watters destacou que o Territory tem avanços tecnológicos e de conectividade (Foto: Reprodução/Youtube),

Situado entre o EcoSport e o Edge ST em termos de preço, o novo SUV médio da Ford vai concorrer com o Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, entre tantos outros oferecidos aos mercado, onde a questão da tecnologia se tornou o principal nesta disputa. Os preços não foram divulgados, mas se estima algo entre R$ 110 mil e R$ 130 mil.

Leia também: O Carro e o Rock

Três pilares

Por isso mesmo, Watters destacou que o Territory tem avanços tecnológicos e conectividade, além do conforto, como os principais pilares. “O novo modelo será equipado com recursos que realmente melhoram a vida dos consumidores”, afirma o executivo.

Entre esses itens estão o carregador sem fio de smartphone, conexão via wireless ao Apple Carplay, câmera 360 graus panorâmica e tela de 10 polegadas como parte do sistema de entretenimento.

Outros equipamentos são alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

Novo Territory terá preço entre EcoSport e Edge
Territory terá preço entre EcoSport e Edge (Foto: Ford/Divulgação)

Painel espelha

O painel de instrumentos pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

Leia também: Uma cavalaria eletrizante

O SUV terá ainda o FordPass, conectado ao modem embarcado, para que o dono tenha acesso a várias informações e funções remotas do veículo. “Tenho certeza que é um grande produto conectado para consumidores conectados”, explica.

DNA no design

Em termos de design, o Territory segue o DNA atual da Ford. Robusto, possui ampla grade ladeada por faróis e luzes diurnas de LED. Já a traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos.

Lyle Watters ressaltou a importância desse lançamento e da tradição que a Ford tem no segmento de SUVs em todo o mundo.

Leia também: Confira a avaliação do Ford Ranger Limited 3.2 Diesel

“Somente no ano passado, nós vendemos cerca de 1,5 milhão de SUVs globalmente. É uma linha com 15 modelos, desde o EcoSport ao Lincoln Navigator, incluindo os novos Bronco e Bronco Sport, que acabam de ser revelados globalmente, e o Mustang Mach-E, que chega em breve ao mercado mundial”, acrescentou.

Ele ainda frisou o pioneirismo do EcoSport, que foi desenvolvido no Brasil e alcançou mais de 100 mercados mundiais.

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!