Galinha foge de ‘homem da pá’ durante entrada ao vivo em BH e viraliza

carlos eduardo alvim fuga galinha globo
Situação inusitada chamou atenção de quem acompanhava o jornal (Reprodução/Rede Globo)

Durante os telejornais é comum que repórteres entrem ao vivo com as principais informações do dia. Até aí tudo bem, não é mesmo? Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Foi o que ocorreu nesta terça-feira (21), em Belo Horizonte, com o jornalista Carlos Eduardo Alvim.

Repórter da Globo Minas, Alvim falava sobre a apreensão de animais silvestres em uma casa no bairro Goiânia, na região Nordeste da capital, quando foi “ofuscado” por uma cena inusitada. Uma galinha surgiu fugindo de um homem que a perseguia com uma pá nas mãos.

O jornalista estava de costas e não viu nada, mas a cena chamou a atenção de quem acompanhava o noticiário. Nas imagens, é possível ver a galinha atravessando a rua e ficando na calçada. Na sequência aparece um homem, que provavelmente seria o dono da ave, tentando resgatá-la.

O inusitado fica pela forma como ele tenta pegar a galinha: com uma pá. Apesar da tentativa, aparentemente a galinha se deu melhor, pois conseguiu escapar.

Ver essa foto no Instagram

Espero que a galinha tenha escapado

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Repercussão

A “fuga da galinha” foi parar nas redes sociais e viralizou em vários perfis da web. “A galinha somos nós e o homem da pá é 2020 tentando nos matar”, brincou um internauta. Até o repórter Carlos Eduardo Alvim fez uma postagem no perfil do Twitter. “Quem é você em 2020? A galinha ou o Zé da Pá?”, perguntou.

Nos cometários, os internautas repercutiram o tema da entrada do jornalista com a “perseguição”. “Rindo alto. Melhor cena para ilustrar o ao vivo da matéria”, “Encaixou de uma forma sensacional”, “Detalhe para o tema da reportagem. É mais uma fase da revolução dos bichos”, disseram alguns seguidores.

O desfecho da história despertou a curiosidade em muitas pessoas, tanto que uma pessoa perguntou ao repórter: “Soube o que aconteceu com ela?”. Carlos Eduardo Alvim disse que não sabe e contou como foi a reação dos membros da equipe que estava com ele. “Eu só percebi a movimentação porque a minha equipe começou a rir. Aí foram me mostrar o que tinha acontecido… Eu achando que era briga! (Não deixa de ser, né?) Hahaaha”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!