Garoto de programa é preso por produzir ‘droga do estupro’ em BH

Droga do estupro e viatura da polícia civil
Garoto de programa confessou produzir a ‘droga do estupro’ em casa (Divulgação/PCMG + Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 45 anos foi preso por tráfico de drogas, nessa terça-feira (21), no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito foi detido com uma grande quantidade de uma droga conhecida como “key” ou “kit kat”, utilizada para dopar vítimas em crimes de estupro. Além disso, os policiais encontraram comprimidos de ecstasy, cocaína e antidepressivos na casa do suspeito.

De acordo com o delegado Rodolpho Machado, responsável pelas investigações, o homem disse que era garoto de programa e que produzia a substância chamada de “droga do estupro” em casa. O investigado já havia sido preso em 2019 pelo mesmo crime. O suspeito disse ainda que utilizava da profissão para vender as drogas.

“A droga key integra o grupo das ‘drogas do estupro’, comumente utilizada com esse objetivo, como também em relações sexuais, dada o efeito anestésico dissociativo ao desligar o córtex cerebral e impedir a troca de informações dos neurônios com a região medular”, explicou o delegado.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou aproximadamente 150 comprimidos de ecstasy, cocaína, cafeína, antidepressivos de uso controlado e cloridrato de cetamina, utilizado na produção da “Key”. A investigação foi conduzida pelo Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico).

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!