Homem escala parede de hospital para ver mãe com Covid-19 e leucemia

Homem fica na janela observando mãe internada com Covid-19 e leucemia
As imagens do jovem palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, causaram comoção no mundo (Reprodução/Twitter)

Por Natália Lázaro

Apesar de o novo coronavírus impor o isolamento social, principalmente ao grupo de risco e infectados, isto parece não ser o suficiente para afastar famílias. O palestino Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a imagem dele escalando um hospital para fazer companhia à mãe com Covid-19 viralizar na internet.

Nas imagens, ele escala as paredes externas de uma unidade em Hebron, na Cisjordânia. Ele foi flagrado sentado em uma janela, observando a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). De acordo com o canal local AJ+, a mãe do palestino, Rasmi Suwaiti, tinha 73 anos quando foi diagnosticada com a nova doença. Além disso, ela lutava contra uma leucemia, a enquadrando no grupo de risco grave. Ela morreu cinco dias após ser hospitalizada.

O gesto do filho causou emoção nas redes sociais. O libanês Mohamad Safa, integrante da ONU (Nações Unidas), repercutiu o caso como um exemplo a ser seguido. “O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a Covid-19 escalou até o quarto dela no hospital, para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu”, registrou Safa, pelo Twitter.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!