Covid-19: Minas registra novo recorde de mortes em 24h

Funcionário da Saúde leva maca com oxigênio para atendimento de paciente
Minas registrou novo recorde de mortes em 24h (Amanda Dias/BHAZ)

A SES-MG (Secretária de de Saúde de Minas Gerais) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), uma nova atualização referente aos números da Covid-19 no estado. De acordo com o levantamento, Minas bateu um novo recorde de registros de mortes em 24h. Ao todo, 95 notificações de óbitos foram inseridas nos dados sobre a doença.

Ainda segundo o mais recente boletim epidemiológico do Governo, 98.741 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus – com o acréscimo de 3.175 casos também no intervalo de um dia. Segundo a SES-MG, os 95 óbitos confirmados nas últimas 24h referem-se a registros realizados nos últimos 40 dias. Deste total (95), 80% foi registrado há 10 dias.

É importante ressaltar que o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24 horas dizem respeito ao total de casos notificados. Ou seja, eles podem não retratar a ocorrência de novos casos no período.

O informativo sobre a doença também pontua que 350 cidades de Minas já registraram mortes por Covid-19, com a taxa de letalidade permanecendo em 2,1%. Ao todo, 76% das mortes correspondem a pessoas com mais de 60 anos. Dos óbitos totais, 83% tinham comorbidades, como doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão, entre outros.

Até o momento, 73 cidades mineiras ainda não registraram nenhum caso de Covid-19.

Covid-19 em BH

O boletim epidemiológico do Governo de Minas também aponta que BH tem 13.691 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 398 mortes, com 21 novas notificações de óbito nas últimas 24h. Nessa terça (21), a capital mineira bateu um novo recorde diário de registro de mortes.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!