Ex-diretor revela acidente que quase matou bailarinas do Faustão

domingão do faustão
Faustão durante apresentação do dominical (TV Globo?Reprodução)

Um ex-diretor do Domingão do Faustão, da TV Globo, revelou que um acidente quase terminou em tragédia no programa. Detto Costa, atualmente na Record, contou pelas redes sociais sobre o fato que ficou escondido há 27 anos e, que por pouco, não deixou vítimas dentro do Teatro Fênix, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o programa era gravado.

O ex-diretor global contou detalhes do ocorrido. “Deus se escalou no Domingão do Faustão”, começou o relato do profissional, de episódio que ocorreu em 1993. De acordo com ele, o programa seguia normalmente quando o assistente de palco e atual diretor artístico do programa, Jayme Praça, explicou que faltavam 15 minutos e um comercial para o encerramento do televisivo.

“Comercial entra e… com 30 segundos, eu, pela primeira vez, olho para o relógio. Surpresa: olho o relógio e tudo muda. Ainda faltavam 35 minutos para o encerramento do programa! Aviso às bailarinas que podiam sair de cena. Todas saem. Estavam exaustas. Altero o roteiro e aviso que, depois dos comerciais, entraria o Jogo da Velha, já gravado com 20 minutos”, relatou.

Susto

Na sequência o ex-diretor revela o pânico que se instaurou no local. “Susto! Com 3 minutos de comercial, um estrondo fora do comum, paralisa todo mundo. Era um barulho de explosão! O que aconteceu? Nisso a coreógrafa Sylvia Ann, pálida e trêmula me procura e diz: ‘Venha ver o que aconteceu! Venha logo!'”, relembrou.

Quando foi checar o que havia ocorrido, viu que uma barra de ferro havia caído justamente onde ficavam as bailarinas, e elas seriam atingidas caso ele não tivesse alterado o roteiro do programa ao vivo.

‘Obra divina’

“Nos degraus do cenário onde ficava o balé, caiu do teto uma barra de ferro com refletores do comprimento do palco, pesando aproximadamente 120 quilos. A queda da enorme barra arrebentou fundo o local onde estariam as bailarinas, o que seria uma tragédia sem precedentes ao vivo”, continuou Detto Costa.

Ele acredita que o acidente só terminou sem vítimas por “obra divina”. “Fizemos o resto do programa, sem o balé, mas com todas vivas, graças ao comercial salvador e eu agradecendo a Deus por não ter olhado o relógio, pela primeira vez na vida, em um programa ao vivo”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!