Mandetta pensa em ser candidato à presidência em 2022

Mandetta ex-ministro da saúde
Sérgio Moro como vice seria uma opção, já que Mandetta teria dito que tem mais traquejo político (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde admitiu a possibilidade de se candidatar para as eleições presidenciais em 2022. Em entrevista ao programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV, transmitido nessa quinta-feira (23), Mandetta ainda falou que vai lançar um livro sobre sua experiência à frente da pasta e elogiou o também ex-ministro Sérgio Moro.

Mandetta garantiu que irá participar ativamente das eleições e incluiu a possibilidade de se candidatar à presidência ou à vice-presidência. “Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, afirmou.

Centro democrático

O ex-ministro também falou em revolução e disse que pretende buscar uma união pelo centro democrático. “Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hetero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais”, comentou.

Sobre o livro, Mandetta disse que pretende contar sua experiência em meio a pandemia e viajar pelo Brasil com a obra embaixo do braço. “E promover a revolução de uma década. Porque essa, 2010 a 2020, foi jogada na lata de lixo”, acrescentou.

Chapa com Sérgio Moro

Mandetta também teria afirmado, em algumas conversas, que toparia compor uma chapa para a presidência com o ex-ministro Sérgio Moro. No entanto, segundo a colunista do jornal O Globo, Bela Megale, ele pensa em ser o candidato à presidente, tendo Moro como vice.

Segundo a apuração da colunista, Mandetta justifica a ideia dizendo que tem mais experiência política, e que Moro foi inábil politicamente, em sua saída do governo. Para o ex-ministro da Saúde, seu perfil seria mais adequado para liderar a chapa.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!