Policial pula no mar e salva garoto de ataque de tubarão

policial salva garoto tubarão mar
O policial estava de folga quando viu o tubarão se aproximar do garoto (Cocoa Beach Police & Fire/Facebook/Reprodução)

Um policial, que estava de folga na praia, pulou no mar para salvar um garoto de um ataque de tubarão. O homem puxou a criança para fora depois de ver o animal nadando perto dele no oceano, na praia de Cocoa Beach, na Flórida, Estados Unidos.

De acordo com o departamento policial de Cocoa Beach, o policial Adrian Kosicki estava andando pela praia com a esposa, na última quinta-feira (16), quando viu que um tubarão de aproximava de um garoto que brincava na água com uma prancha. Imediatamente, ele pulou na água para tirar o menino do mar, enquanto o animal chegava cada vez mais perto.

“Nós definitivamente não somos biólogos marinhos, estudados e treinados para conseguir diferenciar as várias espécies de tubarões, os respectivos hábitos alimentares deles e a agressividade deles perto de nadadores. Nós só fazemos o que fazemos de melhor – proteger o público do perigo”, diz a publicação da corporação no Facebook.

O vídeo que registra a cena foi gravado por outro frequentador da praia, que tenta avisar o menino sobre o tubarão. “Ei, amigo! Tem um tubarão logo aí!”, diz, enquanto outro homem grita “Ele está aí!”. Em sequência, o policial aparece pulando na água e salvando o garoto.

“Graças ao Adrian, nós nunca saberemos quais eram as intenções daquele tubarão, e aquele garoto sempre terá uma história bem legal para contar. Bom trabalho!”, finaliza a publicação do departamento policial de Cocoa Beach.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!