‘Super Chico’, de 3 anos, vence a Covid-19 e é aplaudido ao deixar UTI

super chico vence covid hospital
O garotinho passou 14 dias internado na UTI (Instagram/daniguedesbombini_superchico/Reprodução)

O pequeno Francisco Guedes Bombini, de 3 anos, superou a Covid-19 e honrou, mais uma vez, o apelido de “Super Chico”. A criança foi aplaudida ao receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde passou 14 dias internado por causa da doença, e foi transferido para a ala pediátrica de um hospital em Bauru, São Paulo, nessa quarta-feira (22).

A cena, que emocionou a família e os funcionários do hospital, também conquistou os corações de usuários das redes sociais. “Xô, Covid”, escreveu a mãe, Daniela Guedes, na publicação do Instagram que mostra o momento em que a criança é aplaudida ao deixar a UTI.

Chico, que tem síndrome de down, sofre com algumas condições que podem agravar o quadro de Covid-19 como: disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação. Depois de nascer, Chico morou no hospital por seis meses e passou por sete cirurgias.

“Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou! Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus!”, escreveu a mãe, contando sobre a batalha do filho contra a doença.

“Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar! Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo!”, completou, anunciando que ele havia vencido a Covid-19.

‘Super Chico’

Antes mesmo de viralizar com o vídeo em que deixa a UTI, o pequeno Francisco já era conhecido nas redes sociais, com o apelido de “Super Chico”. A família compartilha fotos e vídeos do menino, sempre sorridente, e mostra momentos de superação de Chico no dia a dia, espalhando mensagens positivas.

Por isso, quando a mãe dele contou aos seguidores que ele havia testado positivo para Covid-19, o perfil recebeu centenas de mensagens de apoio, desejando uma boa recuperação ao garoto. Daniela fazia atualizações do estado de saúde de Chico durante a internação e, quando ele recebeu alta, os seguidores comemoraram, emocionados.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!