Home NotíciasBrasil‘Super Chico’, de 3 anos, vence a Covid-19 e é aplaudido ao deixar UTI

‘Super Chico’, de 3 anos, vence a Covid-19 e é aplaudido ao deixar UTI

super chico vence covid hospital

O pequeno Francisco Guedes Bombini, de 3 anos, superou a Covid-19 e honrou, mais uma vez, o apelido de “Super Chico”. A criança foi aplaudida ao receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde passou 14 dias internado por causa da doença, e foi transferido para a ala pediátrica de um hospital em Bauru, São Paulo, nessa quarta-feira (22).

A cena, que emocionou a família e os funcionários do hospital, também conquistou os corações de usuários das redes sociais. “Xô, Covid”, escreveu a mãe, Daniela Guedes, na publicação do Instagram que mostra o momento em que a criança é aplaudida ao deixar a UTI.

Leia mais: Entregador humilhado vai ganhar moto nova e agressor é banido do iFood

Chico, que tem síndrome de down, sofre com algumas condições que podem agravar o quadro de Covid-19 como: disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação. Depois de nascer, Chico morou no hospital por seis meses e passou por sete cirurgias.

“Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou! Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus!”, escreveu a mãe, contando sobre a batalha do filho contra a doença.

Leia mais: Motociclista é arremessada para dentro de bueiro após acidente

“Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar! Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo!”, completou, anunciando que ele havia vencido a Covid-19.

‘Super Chico’

Antes mesmo de viralizar com o vídeo em que deixa a UTI, o pequeno Francisco já era conhecido nas redes sociais, com o apelido de “Super Chico”. A família compartilha fotos e vídeos do menino, sempre sorridente, e mostra momentos de superação de Chico no dia a dia, espalhando mensagens positivas.

Por isso, quando a mãe dele contou aos seguidores que ele havia testado positivo para Covid-19, o perfil recebeu centenas de mensagens de apoio, desejando uma boa recuperação ao garoto. Daniela fazia atualizações do estado de saúde de Chico durante a internação e, quando ele recebeu alta, os seguidores comemoraram, emocionados.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários