Vereador de cidade mineira é assassinado em BH

Vereador Hamilton Moura e viatura da PM
Vereador foi encontrado morto dentro de um veículo na avenida Amazonas (Divulgação/TSE + Amanda Dias/BHAZ)

O vereador Hamilton Dias de Moura (PCdoB) da cidade de Funilândia, município do Centro de Minas, foi encontrado morto em um carro, no bairro Gameleira, na região Oeste de BH, na tarde desta quinta-feira (23). A motivação do crime ainda é desconhecida e ninguém foi detido, até o momento, por conta do homicídio.

De acordo com a PM, o político de 58 anos foi executado dentro de um veículo Onix, na avenida Amazonas, próximo à estação de metrô Vila Oeste. O corpo do vereador estava com perfurações de disparos de arma de fogo.

A polícia foi acionada por volta de meio-dia, quando testemunhas avistaram o carro parado com uma pessoa ferida no interior. Chegando ao local, os militares constataram a morte de Hamilton e acionaram a perícia, que constatou o homicídio.

Além de vereador da cidade do interior mineiro, o político também fazia parte do Simeclodif (Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de Transportes de Cargas, Logística em Transporte e Diferenciados de Belo Horizonte e Região).

Em contato com o BHAZ, uma funcionária do sindicato disse que a morte do vereador pegou a todos de surpresa e que ainda não tinham informações sobre o caso, apenas de que poderia ser uma emboscada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!