A Globo decidiu processar a influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, após a participação dela no Big Brother Brasil. Em um processo acessado com exclusividade pelo portal Notícias da TV, a emissora alegou que foi enganada pela empresária e pediu uma indenização de R$ 500 mil. Bianca teria escondido que fazia parte do reality show Soltos em Floripa, quando assinou o contrato para o BBB.
No contrato para a participação no reality global há uma cláusula de exclusividade, que estaria sendo destacada pela emissora para afirmar que houve quebra de acordo. Com o contrato válido até 30 de abril, os brother e sisters não poderiam aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente. Bianca foi anunciada no reality da Prime Video em 5 de março, logo após sua eliminação do BBB.
Segundo o portal, a ação também alega que a empresária teria usado o BBB 20 como vitrine para ganhar mais visibilidade para sua marca de produtos de beleza. “Após sua eliminação, a ré fez declarações em vídeo (…) onde afirma ter conseguido atingir integralmente sua meta ao decidir participar do programa BBB 20, ou seja, triplicar a vendo dos seus produtos”, detalha o documento acessado pelo Notícias da TV.
Boca Rosa rebate
Em entrevista exclusiva ao Hugo Gloss, Boca Rosa contou que recebeu a notícia do processo com “grande surpresa”. “Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios e não sou esse tipo de pessoa”, disse. Ela também contou que toda a confusão envolvendo contratos de suas participações no BBB e no reality Soltos em Floripa, da Amazon Prime, foi um problema de interpretação.
“O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo e, na época, pela interpretação da minha equipe, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet e minha equipe era bastante reduzida”, pontuou a influenciadora, que se colocou à disposição para fornecer informações e resolver qualquer mal entendido com a emissora.
Bianca ainda esclareceu que, além de tomar medidas para que situações semelhantes não aconteçam no futuro, também se movimentou para resolver este problema: “Com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que ambas tivessem compreendido todo o contexto. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi estratégia, isso não tem cabimento”.
Repercussão
Bianca Andrade realmente aproveitou diversos momentos de exibição do BBB 20 para poder divulgar sua marca e conseguiu aumentar seus seguidores nas redes sociais após o programa. No entanto, ainda não se pronunciou sobre o processo.
Por outro lado, os fãs da empresária já fazem piadas nas redes sociais e reforçam a divulgação da linha de produtos da Boca Rosa. “Gente, até parece que a doutora delegada boca rosa já não tinha calculado o preço desse processo x o lucro de poder entrar no bbb e divulgar a marca dela ‘de graça'”, escreveu uma usuária do Twitter.
ELA TEM CONTA PRA PAGAR, GALERA. PORTANTO
— lary.? (@laryssxxx) July 24, 2020
•COMPREM BOCA ROSA BEAUTY E HAIR;
•SIGUAM @/bianca NAS REDES SOCIAIS;
• SE INSCREVAM NO CANAL DA BIANCA NO YOUTUBE;
•• SEGUNDA TEMPORADA DE “BOCA A BOCA” EM BREVE NO YT •• pic.twitter.com/j8d5O8bFkM
Depois dessa notícia, vou tomar até uma cerveja pic.twitter.com/oklt5Rof5Y
— Ramôn (@SheldonFDP) July 24, 2020
Kkkkkkk nos comentários só tem os fans divulgando os produtos da Bianca, amoooo puxou a Fav marketeira, gosto assim pic.twitter.com/RSfm6igDdp
— Suellen?✨? (@Suellen_love22) July 24, 2020