Instituto de saúde tem 400 vagas de emprego abertas em BH

hospital bh orizonti
O Orizonti – Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade terá sua inauguração em setembro (Orizonti/Divulgação)

Se você está em busca de emprego, não pode perder a dica a seguir: O Orizonti – Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade se prepara para abrir as portas em Belo Horizonte e está com 400 vagas de trabalho em aberto, para diversas áreas. O empreendimento promete “um conceito inédito em promoção integral da saúde, fundamentado em linhas de cuidados, com tecnologia de ponta, tratamento individualizado e equipe multidisciplinar”. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Os responsáveis pela iniciativa dizem que o novo espaço busca ser referência em saúde, longevidade e no tratamento de doenças crônicas. Profissionais de saúde que se identificam com essa proposta podem conhecer as vagas disponíveis e se candidatar pelo site.

Das cerca de 500 vagas abertas na primeira fase, pouco mais de 100 já foram preenchidas. Existem ainda muitas oportunidades em diversas áreas, inclusive para PCD (pessoas com deficiência). As vagas estão distribuídas em 52 cargos, como auxiliares de serviços gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros, recepcionistas, farmacêuticos, entre outras. A expectativa é que o local, nas próximas fases, crie 6 mil novos empregos em Belo Horizonte.

Sobre o hospital

O Orizonti está sendo implantado no antigo prédio do Instituto Hilton Rocha, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O projeto da edificação busca inovar não somente na sua forma mais integrada à natureza, mas também quanto à eficiência energética, reuso da água e utilização da flora local.

A proposta é integrar o prédio à paisagem da Serra do Curral, utilizando cores, formas e texturas que se integram ao aspecto da região. Além disso, as janelas de todos os andares serão recuadas para a instalação de um jardim, e o vidro da fachada será espelhado, criando uma continuidade entre o prédio e a cidade. Também estão sendo realizadas melhorias no entorno, com a colocação de cobertura vegetal nas áreas degradadas

A estrutura física contará com pronto atendimento de urgência e emergência. Serão 252 leitos: 176 leitos apartamento, sendo 12 VIPs com antessala, 16 leitos de Hospital Dia e 60 leitos de UTI. O local contará com mais de 50 especialidades médicas, e com um centro cirúrgico, com 15 salas de baixa, média e alta complexidade, uma sala híbrida e uma sala robótica.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!