Home NotíciasBrasilPadre Fabio de Melo desabafa sobre quando teve pensamentos suicidas

Padre Fabio de Melo desabafa sobre quando teve pensamentos suicidas

padre fabio melo entrevista suicidio

O padre Fabio de Melo desabafou durante uma entrevista e contou sobre os momento difíceis que viveu com a depressão, chegando a pensar formas de suicídio. O momento, durante live com o jornalista Felipeh Campos, no Instagram, foi muito compartilhado. Nas redes sociais, as pessoas mandaram apoio ao religioso e comentaram sobre a reflexão proposta.

Logo quando questionado sobre o período complicado, quando estava em depressão profunda, o padre não fugiu da resposta. “Há três anos, sim. Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso para mim”, desabafou.

Leia mais: Mulher tem reação de ‘heroína’ para salvar criança em explosão de Beirute

O assunto teve início após o padre contar sobre a quarentena e falar que precisava manter seu psicológico funcionando bem. “Minha maior preocupação foi contornar aquilo que eu sei que é uma fragilidade minha, a minha saúde emocional, que foi um grande dilema para mim, há três anos, quando eu tive a síndrome do pânico e a depressão”, continuou o religioso.

Pandemia mudou planos

O sacerdote ainda lembrou que o momento fez com ele decidisse por seguir firme com o tratamento, tomando algumas medidas. Entre elas está a pausa na carreira musical e a redução de exposição pública. Porém, a pandemia inviabilizou seus planos. “Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando, e nada disso foi possível. Eu precisava administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejado”, contou.

Leia mais: Mais de dez milhões já voltaram ao trabalho com ‘fim do isolamento’, diz IBGE

“Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então, minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época”.

Veja a live aqui:

Repercussão

Nas redes sociais, muitas pessoas se emocionaram e mandaram mensagens para o padre. “Não assisti no ao vivo, mas estou aqui agora querendo curtir 1 milhão de vezes! Foi um momento de muita e reflexão”; “Foi uma inspiração pra todos nós!”; “Essência pura… que pessoa maravilhosa, padre Fabio… live enriquecedora e abençoada!” foram alguns dos comentários.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários