Pai de santo é preso suspeito de estuprar mulheres no Sul de MG

viatura em destaque polícia civil
Caso ocorreu em terreiro de umbanda no Sul de Minas (FOTO ILUSTRATIVA/Amanda Dias/BHAZ)

Da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 45 anos suspeito de abuso sexual contra mulheres na cidade de Arceburgo, no Sul de Minas. Pai de santo e médium, ele as teria violentado em um terreiro de umbanda do qual é dirigente. Três vítimas já foram identificadas, incluindo uma enteada dele. Outras cinco pessoas, possivelmente abusadas, também são acompanhadas pela corporação.

O inquérito policial apura o crime de violação sexual mediante fraude. As investigações começaram no início da semana. Foi apurado, até o momento, que o investigado, enquanto na função pai de santo, sob o argumento de que as vítimas estavam com problemas espirituais, sugeria que elas passassem por sessões de cura. Na ocasião em que realizava esses “trabalhos”, o suspeito praticava os abusos.

De acordo com a delegada Ariadya Tavares, há relatos de que o investigado convidava as vítimas para reuniões reservadas, onde estivessem somente ele e a paciente. Na oportunidade, o pai de santo explicava que para a realização do trabalho espiritual era necessário que a mulher ficasse nua. “A partir daí, o suspeito iniciava a prática de atos libidinosos, que iam desde o toque no corpo até a conjunção carnal”, detalha.

A delegada explica que o cumprimento da prisão, de imediato, era fundamental. “Como o suspeito permanecia realizando as sessões em seu terreiro, existia o risco de outras mulheres virem a sofrer os abusos. Ademais, o investigado possui relação de parentesco com uma das vítimas. A prisão era medida urgente e necessária”, explica.

Os levantamentos da Polícia Civil prosseguem com o intuito de identificar outras possíveis vítimas. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

A ação foi realizada pela delegacia de Polícia Civil em Monte Santo de Minas, com apoio da equipe da corporação em Itamogi.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!