Ex-BBB Boca Rosa rebate acusações de processo da TV Globo

Boca Rosa BBB
Empresária está sendo acusada de ter usado o programa como ‘vitrine’ para seus produtos (Reprodução/TV Globo)

Após ser processada pela Globo por quebra de contrato, a influenciadora digital e ex-BBB Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, resolveu se pronunciar sobre o caso. Com seu nome frequentemente envolvido em polêmicas nas redes sociais, Bianca se defendeu das acusações da emissora e afirmou que todas as questões jurídicas e legais estão sendo resolvidas.

Em entrevista exclusiva ao Hugo Gloss, Boca Rosa contou que recebeu a notícia do processo (relembre aqui) com “grande surpresa”. “Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios e não sou esse tipo de pessoa”, disse. Ela também contou que toda a confusão envolvendo contratos de suas participações no BBB e no reality Soltos em Floripa, da Amazon Prime, foi um problema de interpretação.

“O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo e, na época, pela interpretação da minha equipe, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet e minha equipe era bastante reduzida”, pontuou a influenciadora, que se colocou à disposição para fornecer informações e resolver qualquer mal entendido com a emissora.

Bianca ainda esclareceu que, além de tomar medidas para que situações semelhantes não aconteçam no futuro, também se movimentou para resolver este problema: “Com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que ambas tivessem compreendido todo o contexto. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi estratégia, isso não tem cabimento”.

Entenda o caso

A Globo decidiu processar Bianca após a participação dela no Big Brother Brasil. Em um processo acessado com exclusividade pelo portal Notícias da TV, a emissora alegou que foi enganada pela empresária e pediu uma indenização de R$ 500 mil. Bianca teria escondido que fazia parte do reality show Soltos em Floripa, quando assinou o contrato para o BBB.

No contrato para a participação no reality global há uma cláusula de exclusividade, que estaria sendo destacada pela emissora para afirmar que houve quebra de acordo. Com o contrato válido até 30 de abril, os brother e sisters não poderiam aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente. Bianca foi anunciada no reality da Prime Video em 5 de março, logo após sua eliminação do BBB.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!