Bolsonaro anuncia que novo teste para Covid-19 deu negativo

bolsonaro cloroquina
Presidente anunciou resultado negativo com foto segurando caixa de cloroquina (Reprodução/Twitter)

Após quase três semanas com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, neste sábado (25), que o resultado de um novo teste deu negativo. Bolsonaro compartilhou a informação em sua conta no Twitter, junto com uma foto onde aparece tomando café da manhã e mostrando uma caixa de hidroxicloroquina, que não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença.

“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, postou. O presidente fez referência ao RT-PCR, que é o principal teste diagnóstico para identificar a presença ativa do coronavírus no organismo.

Bolsonaro tem 65 anos e está em tratamento desde o início deste mês, quando teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (relembre aqui). À época, ele anunciou que estava infectado em entrevista à TV Brasil e à CNN e cancelou compromissos programados em Minas e na Bahia.

Na entrevista, concedida no último dia 7, Bolsonaro reafirmou a defesa da cloroquina, movimento que se repetiu diversas outras vezes após o diagnóstico e chegou a dizer que “queria até dar uma caminhada”, mas não o faria por recomendação médica.

Desde então, o presidente segue em isolamento no Palácio da Alvorada, onde tem se reunido com ministros por videoconferência. O último exame feito por Bolsonaro, na última quarta-feira (22), ainda indicava resultado positivo para a Covid-19. 

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!