Festa em boate termina com 109 infectados por Covid-19 e 270 suspeitos

festa em boate
Festa em boate terminou com 109 infectados e o número pode aumentar (Banco de imagens: Envato)

Uma festa em uma boate de Praga, na República Tcheca, provocou um surto do novo coronavírus na cidade, com registro de 109 casos da doença associados à festa. De acordo com autoridades locais, uma mulher com sintomas pode ter propagado a infecção para outras pessoas que estavam na comemoração de aniversário.

De acordo com o jornal “Prague Morning”, a festa aconteceu no dia 11 de julho, em uma boate noturna no Centro de Praga. Dentre os participantes da festa estavam jogadores de vários clubes de Praga, que teriam se contaminado por dividir uma bebida com o mesmo canudo.

Até o momento, 270 pessoas ligadas ao evento estão em quarentena. “Recomendamos enfaticamente que todos consumam suas bebidas apenas em seu próprio copo”, disse o órgão de saúde de Praga.

O Techtle Mechtle, local onde a festa ocorreu se pronunciou pelas redes sociais alegando que uma inspeção das autoridades de saúde foi realizada na boate e não houve motivos para o fechamento do bar. “É claro que continuaremos a medir as temperaturas dos clientes e a exigir comportamento responsável de todos”, disse o bar em sua postagem.

“Não podemos fornecer quaisquer comentários sobre pessoas individualmente, mas podemos assegurar que nenhum dos funcionários foi a fonte de propagação da doença”, acrescentou o bar.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!