Paola Carosella pede desculpas após polêmica nas redes sociais

paola carosella
Confusão envolvendo a chef começou na quarta-feira e se estendeu até hoje (Reprodução/Instagram/@paolacarosella)

Após se envolver em uma discussão polêmica sobre alimentos industrializados nas redes sociais, a chef Paola Carosella usou sua conta no Twitter neste sábado (25) para pedir desculpas por um dos termos usados na discussão. Relembrando os debates acirrados que teve com internautas na última quarta (22), ela se retratou após ter sido acusada de gordofobia.

“Eu deveria ter usado a palavra ‘doentes’ no lugar de ‘obesos’ – ‘aquela que nos deixa doentes’ – isso foi o que muita gente quis me dizer e eu não entendi”, publicou a chef, em referência a um post antigo onde criticava um lançamento da rede de fast-food KFC.

No tweet original, Paola havia usado o termo “obesos” para pontuar que um determinado tipo de alimento comercializado pela rede não seria tão benéfico quanto anunciava. A escolha da palavra – além do tema delicado – dividiu opiniões e gerou inúmeras críticas. Hoje, Paola resolveu por um ponto final no assunto e reconheceu o erro: “Me desculpem”.

Entenda

Ainda ontem (24), Paola disse em seu perfil no Twitter que acredita ter sido “cancelada” pelos usuários da plataforma. A postagem fazia referência de uma longa discussão sobre alimentos industrializados que levou a jurada do MasterChef a ser acusada de gordofobia.

A confusão com os seguidores começou há alguns dias, quando Paola criticou a rede KFC, que anunciou o lançamento de um nugget impresso em 3D. “Olha que linda sua comida do futuro. Parabéns aos envolvidos! Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”, escreveu ela. A discussão acabou se estendendo e virando uma grande polêmica nas redes (veja detalhes aqui).

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!