Homem surta e usa flecha e machado para manter filho em cárcere

armas Bope
Homem usou machado e flecha para ameaçar o filho (Divulgação/PMMG)

Um homem de 47 anos foi detido após manter o filho de 11 anos como refém por mais de seis horas, na cidade de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, nesse sábado (25). O homem manteve o garoto em cárcere privado após um surto psicótico.

A Polícia Militar foi acionada na manhã de ontem após receber a informação de que o homem mantinha a criança sob ameaças em casa. O suspeito estava armado com uma faca, um garfo de churrasco, um machado e uma flecha.

Os policiais tentaram contato com o homem, mas ele estava transtornado e ameaçando o filho durante todo o tempo. Equipes da 23ª Companhia da PM e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados e iniciaram as negociações para libertar o menino.

A equipe do Bope deslocou até a cidade de Capelinha de avião, e em seguida seguiram para Angelândia, para participar da operação. Após seis horas de negociação o homem se rendeu e o garoto foi libertado.

Testemunhas contaram aos militares que o pai estava com problemas pessoais e profissionais. Por conta disso, durante a semana, ele precisou ser levado para a policlínica da cidade para ser medicado. Ele foi detido e encaminhado para o hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte, onde será submetido a tratamento psiquiátrico.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!